miércoles, 29 de septiembre de 2010

Tentativa e Erro

Eita que essa semana eu tô naquela de não gostar de nada do que eu visto - Alô, TPM, rs. Libriana por natureza, a indecisão fala mais alto que tudo nessa vida, afffff... Usando o look abaixo como referência, montei o meu. Mas fiz boca torta e não usei.
Sou a rainha dos vestidos pretos, rs. Como esse é mais largo, quase não o utilizo. Sempre quero usar um cinto/faixa, mas sempre tenho a impressão de que fica curto e feio - e de TPM então, hor-rí-vel! Resolvi usá-lo sem nada, aproveitando que usaria a jaqueta jeans. Misturei todos os colares de miçanga no pescocinho e, fui me embora! Aparição inédita (mentirosa igual a Rede Globo quando anuncia filme na Sessão da Tarde) dos cachorrinhos, em homenagem ao dogzinho da N., que está dodói.
Cissa no cio. Kiko namora Cissa. M. não dorme.
Outra tentativa é a dúvida (idiota e momentânea e tpêmica) sobre usar branco ou preto, rs. Engraçado como o humor muda o olhar da gente sobre as coisas mais bestas do dia a dia... Afffff...

Beijos,

lunes, 27 de septiembre de 2010





Passando pra desejar uma semana muito sexy pra todas nós! rs



Um dia ainda faço um book! Acho lindo fotógrafos que captam o nosso melhor! Esta moça é a Flúvia Lacerda, modelo brasileira e plus size. Linda!

M.

domingo, 26 de septiembre de 2010

Moqueca sem dendê, sou eu assim sem você...

hahahahahaha, perdoa pelo trocadilho acima, não pude evitar!
Hoje é domingo, já fui à missa, em seguida ao mercado. Me deu vontade de fazer moqueca. Daí optei por uma moqueca light, ou seja, uma moqueca de frutos do mar sem o azeite de dendê - apesar de AMAR, quis um almoço mais leve. Como não sou de cozinhar muito, tenho cá minhas falhas na hora do preparo, por exemplo, exagerar na quantidade do limão na hora de temperar o peixe, daí a moqueca fica com aquele azedinho... Afff... Mas, como dizem, é errando que se aprende. O dendê que eu evitei na moqueca deixei pra farofa, e como boa baiana, gosto bem de uma farinha. De acompanhamento, arroz, e rúcula (tinha alface, mas optei pelo sabor da rúcula em contraste - como devem saber, a rúcula tem uma leve ardência, e nada melhor pra substituir a pimenta que eu não como!),... e um pouco de vinho branco suave, durante o preparo e na degustação do prato, hahahahaha... De sobremesa, optei pelo mousse de maracujá. Receita fácil - pra não faltar JAMAIS essa etapa em um almoço delícia de fim de semana!
Bom domingo.

M.

martes, 21 de septiembre de 2010


Falta de criatividade pode? Pode!
Repitam comigo: não é cópia, é apenas inspiração! kkkkkkk...
Não usei o look pra sair de casa, mas só quis montar com o que eu tinha de parecido com a mocinha da foto pra ver como ficava.
Simpatizei com a mistura de estampa, o detalhe do poá da flor e a listra monocromática. Assim que vi a foto, lembrei das coisinhas fofas que J. me enviou, e da flor de poá muuuuuito igual, rs!
Não pus óculos escuros, por que mesmo assim, minha cara amassada, meu cabelo "de ontem" não mereciam aparecer, rsrsrs.

*a foto foi retirada do site "RioEtc", uma de minhas fontes de inspiração.

Beijos,
M.

jueves, 16 de septiembre de 2010

Sandy

Sandy Leah Lima é cantora, vem de um berço sertanejo, e começou a carreira aos sete anos ao lado do irmão, Júnior. Juntos, formaram uma dupla cuja parceria durou até 2007 cantando músicas para o público teen. Está casada com o músico e instrumentista Lucas Lima, com quem forma um casal bonitinho, por sinal. Eu "cresci" ouvindo as músicas da Sandy por causa de J., mas nunca fui uma super fã. Admiro sua voz e seus trabalhos. Acho-a uma mulher de muito talento, e com um jeito de ser que muitas mocinhas se identificam facilmente.Quero dizer... Não que ela fosse santa, puritana, mas o que ela representa(va) para a sociedade - ou, a mídia a transformou nesse ícone - é que se trata(va) de uma menina de uma super-família-muito-unida, enfim, quem somos nós para julgar. Pesquiso o estilo de muita gente que eu admiro, a Sandy é uma dessas pessoas. Gosto de como se veste, de como compõe o visual - apesar de muitas vezes não parecer muito difícil para uma mocinha tão miudinha. Não achei muitas opções de seus looks na net, mas o que eu encontrei achei legal de comentar. Como esses dois cintos usados em looks bem diferentes - o que continua mostrando como é possível continuar comprando peças coringas.Desde que fizeram uma super divulgação sobre o novo corte de cabelo da Sandy - frase campeã de chegada aqui no Tagarelando - que eu a achei parecida com alguém... Pesquisei, pensei, e pimba! Fernanda Takai - aliás uma outra cantora que adoro! - hahaha... Depois dessa brincadeirinha, só posso desejar que a moça continue nos deliciando com sua voz, com suas músicas bonitas, e com seu estilo romântico moderno comportado e sexy por um bom tempo... Por que no fundo, bem lá no fundo, como diz a Glória Horta: para ser um bom exemplo, só tem um jeito: a gente ser feliz.

viernes, 10 de septiembre de 2010

Coletes e mais coletes

Como ainda esta na moda e aproveitando o friozinho delicioso que faz aqui na cidade maravilhosa, eis minha mais nova paixão: coletes.
Esse é de crochê, na cor bege e combina com várias peças.
Não sei ao certo se ficou legal com essa blusa, mas estou tentando inovar o máximo que posso. Quem sabe consigo ficar moderninha, rsss.

beijos, Tagarelas

N.

martes, 7 de septiembre de 2010

Ai ai... Quem dera eu tivesse mesmo aproveitado o feriadão pra fazer tudo o que era necessário. Mas o cara lá de cima ainda é tão bonzinho que resolveu me dar apenas dois dias de aula na facul essa semana - êêê!! mais tempo de folga. Ô glória!
Alguns looks do feriadão.
O bolero de crochê enfeitando o velho amigo vestido verde. Com um colar de conchinhas, encontrado aqui nas coisas de J. . Esse, que eu chamei de (look)quadradinho, blusa da mãe. Esse branco, passando a tarde com amiga!
M.

domingo, 5 de septiembre de 2010

Sandália Melancia


OLá Meninas...como disse no comentário , eu comprei essa sandalia lindinha cor de melancia e vim correndo mostrar à vcs;
As cores que estão nas vitrines, são amarelo, verde, roxinho e esse vermelho diferente, que chamam de melancia hummmmm....rsss
Um jeans Basico, camiseta branca e o toque final com essa colete meio rosado com bolinhas minusculas brancas.

Que tal o look meninas ?

N.


Ok. Feriadão. A coisa boa é o tempo maior para preguiça. Mas também há um pouco mais de agito pra quem tem vida social, rs. Eu, particularmente, adoro ficar em casa, reorganizando minhas coisas. Uso aquela "roupa de ficar em casa" e tá óoootemo pra mim.
Seja lá como for que você aproveita, tenha um bom feriado.

jueves, 2 de septiembre de 2010

Eis uma singela homenagem ao amarelo. Uma das cores pouco vistas aqui no blog. E eu nem quis saber se "está na moda" ou não, pouco importa.
... Na roupa ou simplesmente nos detalhes...