jueves, 26 de mayo de 2011

"Quando sair, trancar a porta e o portão..."

E neeeeem vou dizê que é pra tomar cuidado com a onça pintada! #JumaMarruáFeelings (não sabe quem é? Então, clica!) rsrsrs...

Achei, genteee!
Enfim encontrei uma sandália com o mínimo detalhe de animal print - sim, porque essa que vos escreve é tão discreta que quase não se nota - para poder usar com a bolsa que adquiri há um tempão!
Estou morreeeendo de amores... adoro achar bagatelas (esperando o momento e o lugar certos para comprar)! Acho tão mais justo.

Beijos com olhar agatiado (#AlceuValençaFeelings), rsrs...

M.

miércoles, 25 de mayo de 2011

"Eu parei na Bahia... O mar me cantou..."

Esse é mais um daqueles vestidos que quando experimentei me apaixonei pelo modelo. Vários tecidos (de malha ou qualquer outro tecido molinho) serão comprados (um dia...) para copiar! rsrs... Ele não vem com cinto, mas acinturei como uma faixa e pronto.
Nessa terra que faz frio enganoso, o bom mesmo é ter roupa de tecido leve!
Um cardigan de tecido fino já dá pra 'guentar a brisa de 20º que baiano não gosta hahaha...

Outro detalhe que gostei foi a possíbilidade de deixar minha tatto (detalhe/costas) um pouco à mostra, já que ultimamente tenho usado roupa muito "composta" nesta região... Coisas da vida, rsrs...

Beijinho,

M.

lunes, 23 de mayo de 2011

Quem, mero mortal, não tem aquele momento de "eu preciso de uma parada pro café!"???
Nós temos, os artistas e as celebrities (sim, os conceitos, pra mim, são bem diferentes) também têm.

E são eles e seus looks que mais são fotografados fazendo aquela paradinha n'um Café pelo caminho.

Quem me conhece sabe, que eu não sou muito chegada num café. Mas hoje eu daria um tudo para ter um Café onde eu pudesse levar um copinho feito esse pela rua, hahahahaha Por modismo mesmo, confesso!
E digo mais... um dia ainda vou ter o meu próprio copinho (enquanto isso coleciono canecas!), hehehe... #aceitopresentes



Um abraço de segunda-feia cheia de coisas pra fazer!
Uma ótima semana e... Um café duplo, por favor!

M.

sábado, 21 de mayo de 2011

Quadro de tecido

Na minha faxina no 'quarto da bagunça' aqui em casa, enquanto arrumava, pensava em muitas possibilidades de deixá-lo com uma carinha mais simpática, inclusive para que sua porta não ficasse mais fechada, inclusive empatando bons ares de circularem.

Achei um quadrinho da época de colégio (artes) do meu irmão. Catei meus retalhos de tecidos e usei apenas cola branca (a vantagem é que, se daqui um tempo eu quiser mudar o tecido, isso será muito possível!).

Acho que isso era um avião! kkkk)

Passe direitinho.
E lembre de esticar bem o tecido enquanto estiver colando para não ficar com ruguinhas...

A intenção é fazer dele um quadrinho de lembretes/fotos, mas pode servir de 'bandeja', rsrs...

Daí pensei: "Não quero usar tachinhas no tecido, e agora?", como eu já tinha visto em blogs de decoração, fui procurar um elástico prateado que eu guardei (ah, como eu gosto de guardar coisas...) e TCHANS!

Foto inaugural de mamys quando era novinha, rsrs...


Depois de descansar muuuuuito por causa da hiper-mega-ultra faxina no quartinho, meu sábado comecei com arte!

Beijos arteiros,

M.

miércoles, 18 de mayo de 2011

Inspiração: desenho animado

A Maegan postou esse look e na mesma hora me veio a personagem do desenho animado Scooby-Doo! Talvez nem tenha sido inspirado nela, mas fiz essa associação e gostei! rs...



M.

domingo, 15 de mayo de 2011

Jaqueta dourada

Em alta para o Inverno 2011. Acho lindo. Talvez se eu ainda encontrar um cardigan de lurex (um tanto mais discreto do que a jaqueta) por aí, quem sabe. Ainda não cheguei ao nível de usar uma peça dourada sem me achar "cheguei"!

Eu gosto dessa combinação com branco e/ou preto. Mas há outras possibilidades igualmente lindas...



M.

martes, 10 de mayo de 2011

Domingo surpresa

O fim de semana que passou foi tranquilo e feliz - antes da minha internet pifar, é claro.
Já queria fazer essa delicinha há tempos e então vingou!!! Hmmmm...

Detalhes: eu segui à risca, com todos os ingredientes direitchiiinhoo!
Eu tenho copo medidor pra facilitar a vida!
Mais uma coisa: comprei fôrma de empada, galereee!! rs... Eu não achei fôrminhas de papel do tamanho grande :(
Outra coisa: mesmo dormindo na geladeira ficou fofinho por dentrooooo...
E mais: usei farinha de trigo que vem com fermento. Na receita que consegui não pede fermento, então...
Última coisa, eu juro: me rendeu 21... Eu disse Vinte e Ummmmmmmm mini cupcakes... hahahahahahahaha, fiquei feliz e bem na fita, pois quem provou, aprovou!



Cupcakes de Chocolate

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/4 xícara de chocolate em pó
3/4 xícara de leite
1/4 xícara de manteiga
3/4 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 ovo


Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180º (aqui pra nós o meu fôrno é meio doido e não pré-aquece tão fraquinho, ele é fogueeeento) .
Na tigela da batedeira (batedeira? aqui foi na braceira messsssmo), misture tudo até incorporar, exceto o ovo.
Acrescente o ovo, e bata até incorporar também bem bem...

Divida a massa em 12 forminhas de muffins untadas ou com forminhas de papel (encha 2/3 da capacidade de cada forminha.) Asse por aproximadamente 15 minutos, até que um palito inserido no meio saia limpo.
Deixe esfriar um pouco na fôrma, retire da fôrma e decore.

Para decorar:
Vários tipos de confetes e granulados
Para servir de 'cola' na cobertura usei chocolate cremoso daquele pronto (foto). Pode ser com leite condensado normal ou doce de leite (cremoso), desde que seja algo que sirva de cola...


Quer outra ideia? Faz desse tamanho de fôrma prascrionça em aniversário e monte uma mesa tipo self-service, onde as criaturas preparam seus próprios mini-cakes,

Muitos cakezinhos, hmmmmm...

M.

domingo, 8 de mayo de 2011

Inspiração: The Beatles



Calça branca

Sempre que eu tiro foto dos looks 'dazamiga' da faculdade, esqueço de postar. Dessa vez eu lembrei! #todoscomemora \0/ _0_ \0/
Enfim.
Nesse dia, as duas tinham aparecido de calça branca, mas cada uma no seu estilo. A L. no estilo navy, combinado com acessórios caramelo. E a R. fez a combinação com preto e a cor lilás, nos acessórios. Lindas!

Pronto!! Tá sem inspiração? Dois looks para calça branca, rsrs...



M.

Inspiração. Gostei desse modelo, pois ele responde a tudo o que gosto ultimamente. A manga que ajuda a disfarçar o braço gordinho. O decote em V. A cinturinha marcada. E o comprimento.


Beijos,

M.