lunes, 27 de junio de 2011

Férias em SumPaulo! - parte I

Esse look foi o primeiro, em Guarulhos. Fomos ao Shopping Internacional. Fraco.

O próximo look, foi para pegar a estrada para Campos do Jordão.
Chegamos em Campos do Jordão. Céu limpo, solzinho e de repente, a chuva, hahahaha... Bando de pé frio!
Como íamos sair pra "almoçar-jantar" e ir ao mercado abastecer a geladeira, tive que pôr gola alta e incrementei um cachmere. Friozim demais...

Beijinhos aquecidos!

M.

sábado, 25 de junio de 2011

Hello, meninas!
Não é porque eu estou viajando que ia deixar o Tagarelando na mão, né? rsrs...
Enfim, pra não ficar muito ausente fiz uma seleção de looks para (falta de) inspiração. São imagens que guardo comigo e compartilho sempre que dá.



M.

martes, 21 de junio de 2011

Marrom & Azul

Tem algumas cores na paleta que, juntas, fazem o look ficar perfeito né?! Os mais entendidos de moda e estamparia se utilizam da harmonização entre as cores frias e quentes, primárias e sei lá mais o quê, para produzir efeitos bacanosos. Eu gosto dessa combinação. E até arrisquei um look...

Ai, genteeeeee, EU QUERO esse tom de azul no guarda-roupa JÁ!



M.

lunes, 20 de junio de 2011

Flor de Jujuba

As férias pelo Brasil variam entre junho e julho, né? Quer dar um UP na turminha que fica em casa por duas semanas? Libere uma guloseima. Mas libere com charminho!

O que precisa:
Jujubas (separe por cores)
Papel Celofane transparente (aprox. med. 10cm x 10cm)
Palito de churrasco
Fitinhas

Selecione 2 cores para cada florzinha. Uma delas tem de servir como o miolinho da flor. Espete-a no palito, posicione-a no meio do celofone e forme ao redor dela as pétalas com a segunda cor da jujuba. Junte as pontinhas do celofane com cuidado para o formato da flor ser mantido, e amarre com a fitinha.

Também pode ser uma ideia de "quitute" para uma festinha.
Duas ideias:
1) Deixe os buquêzinhos individuais em um recipiente (copo, vaso), para que cada criança pegue o seu,
2) Ou, junte-os, e faça um super buquê, amarre-o para que fique com carinha de "lembrancinha" que será distribuída no final da festa.

Dica e fotos do Rainhas do Lar

viernes, 17 de junio de 2011

E o frio continua...

Oieee Tagarelas!
Há muito tempo eu queria usar essa bota, mas fiquei sem saber com o que combinava. Com fotos que M. postou para sua viagem, achei legal experimentar com essa saia. Tentei antes com uma colorida mas não gostei do efeito.
Estava muito frio nesse dia, então coloquei uma meia bem grossa por baixo. Achei que ficou bem moderninho e vocês, o que acharam?

N.


martes, 14 de junio de 2011

Já pode ser tia?



Olha, eu não tenho mais a loucurinha de ser mãe, não. Já desisti da ideia. Mas de ser tia, eu não abro mão! hahahaha


lunes, 13 de junio de 2011

Preparando a mala...

Daqui uns dias vai rolar viagem de férias (por 7 dias) para um região bem fria. Então separei algumas peças pra providenciar lavagem e tal. Sei também que me faltam peças básicas como uma calça jeans - que pretendo sair pra comprar, mas se não conseguir tenho uma meia-calça de lã que vai ajudar a esquentar - e luvas.
Fui experimentando looks pra compartilhar aqui as ideias que iam surgindo... Vem comigo!

Look 1:

Look 2:

Look 3:

Looks 4, 5, 6:

Look 7: Abtrai esses looks imaginando no lugar da bermuda, a calça jeans, ok?

Look 8: Como minha irmã Little J. bem lembrou, é preciso que se reserve uma roupa para dormir...

Look 9: E se eu sentir vontade de sair bem perua? kkkk... Brincadeirinha... kkkk...

Enfim... Sou do tipo que arruma as coisas com antecedência que é pra cabeça estar fresca na lembrança de algum item esquecido...
Quer compartilhar alguma dica? Sugestão? Aproveita que eu tô de coração aberto e aceitando... kkkkkkk...
Assim que ideias novas vierem à mente, compartilho.

Besitos,

M.

Projeto Fashion

Esse é o nome do novo programa em formato reality show do grupo Band (TV). Quem vai estar à frente do programa é Adriane Galisteu, apresentadora que começou sua carreira no mundo da moda trabalhando como modelo.


Mais informações, você confere no 4º episódio do Podcast Tagarelando (Play na coluna ao lado) junto com outras dicas legais! Confira!

Beijos,

M.

viernes, 10 de junio de 2011

Eu também tenho Oxford !


Como aqui no Rio de Janeiro resolveu fazer um friozinho bem gostoso, surgiu uma oportunidade para eu usar meu sapatinho oxford.
Adorei! É super confortável, não dá vontade de tirar!
Meu look é bem básico mas achei que ficou legal.

E aí, tagarelas, aprovado?


N.



jueves, 9 de junio de 2011

Unijorge na Moda - 4ª edição

O curso de Design promoveu esta edição com o tema de Cinema & Música. "Os dois são vendedores de sonhos, e é por isso que o cinema com o tempo deixou de ser apenas uma referência de moda e comportamento para ser também a grande indústria vendedora de moda do mundo e se transformando num grande alvo para as grandes marcas." (Blog Unijorge na Moda)

A programação começou com Júnior Queirós, maquiador profissional especializado em maquiagem de beleza e estética. Baiano radicado em Barcelona desde 2005, Júnior Queirós foi eleito maquiador revelação da Espanha em 2009, pela revista Make up Artist (EUA). Autodidata, começou sua carreira em Salvador há 13 anos, mas foi em Barcelona que definiu seu estilo. O tema da sua palestra foi: "Make para passarela e editoriais de moda: o conceito e a inspiração". Uma das frases ditas por Queirós foi que devemos buscar em nós mesmos características marcantes para que seja(m) nossa(s) referência(s), para valorizarmos nosso ponto forte; pois vai ser através dessa marca que seremos lembrados: um penteado, um make ressaltando os olhos, ou a boca. Falou ainda sobre as diferenças na busca de inspiração para três fins distintos: a passarela, o cinema e o editorial de moda. O maquiador disse que "não é necessário que a roupa e a maquiagem estejam combinando". Por exemplo, uma maquiagem inspirada nos anos 20 não precisa necessariamente vir acompanhada de um look completo (roupa, cabelo) dos anos 20.
Passando uma temporada na Bahia, Júnior Queirós se apresentará com mais dicas numa palestra na Escola Parque, no bairro Caixa D'agua, em Salvador, dia 15/06. Os interessados devem enviar e-mail com nome completo e RG para luizclaudiorebello@hotmail.com ou bellvecchi@gmail.com.


Dando seguimento ao evento, em um pátio acontecia a Mostra Vitrine Viva, onde manequins vivas mudavam de posição a cada minuto. Todas as peças são produções dos alunos de Design de Moda.


O tão aguardado desfile foi aberto por uma apresentação diva de uma Drag (um aluno de Design da instituição) que não consegui pegar o nome, sorry. As roupas apresentadas foram inspiradas no Cinema, fazendo referência a efeito especial, vilãs, filmes eróticos, Charles Chaplin entre outros subtemas.

(Desculpe a baixa qualidade das fotos - de celular. No blog do evento, pude retirar as fotos para melhor visualização das peças)




Eu curti. Me senti da Imprensa, mesmo sem o ser oficialmente.
Tenho apenas uma crítica a fazer, relacionada ao espaço do palco do desfile e o destinado para a platéia: super pequenos, com pouquissímos lugares para tanta gente - já que se tratava de uma Mostra de Projetos aberta ao público.

M.

Aviator (Aviador)

Hmm... Um inverno quentinho, quem não?
A seleção da vez é dos looks com a jaqueta aviator.

Criada para proteger pilotos nos aviões mais abertos, na 2ª Guerra Mundial, a jaqueta aviador ganhou passarelas e está em alta para o inverno.

Quem não se lembra de Tom Cruise em Top Gun? (E pra mim é praticamente impossível não fazer associação à paródia Top Gang (vídeo: aqui), estrelada por Charlie Sheen! #crisederisos

Quem gosta desse estilo de jaqueta pode deixá-lo mais feminino misturando-o com tecidos leves. Vestidos e saias, e até shorts/bermudas estão bombando na mistura! Geralmente ela é feita de couro e tem a parte interna aquecida com pele (eu apóio se for a pele falsa!) Uma pena que eu não me veja vestida num modelo assim. Espero que dê certo pra você! rs

M.

miércoles, 8 de junio de 2011

2 anos Tagarelando sobre Moda!

Parabéns, meninas!
Brincar de falar sobre o nosso universo, com vocês, é muito bacanoso.
O Tagarelando é o grande responsável pela minha escolha de TCC, e fico feliz porque uma ideia que começou desinteressada virou tema de uma pesquisa...
Vida longa!
Obrigada a você que sempre vem, mesmo em silêncio.
Beijos, fashionistas.

M.

Acho que hoje é dia pr'uns bons drinks... hahahahaha

martes, 7 de junio de 2011